Deixando bem claro que sou totalmente contra o uso de drogas.
O ecstasy ficou conhecido como a droga do amor por aumentar a sociabilização e extroversão.
A pessoa se senti íntima de todos, todos da balada são seus melhores amigos. Ela aumenta o estados de alerta, maior interesse sexual, sensação de estar com grande capacidade física e mental, atrasa as sensações de sono e fadiga.
Você vai amar e dançar loucamente.
Mas drogas não proibidas por serem bacanas. Elas fornecem um estado eufórico temporário, porém graves consequências depois, em maior parte dos casos levando a morte.
Sem lições e moralidade, vamos a parte científica.
O ecstasy é o MDMA, abreviação de 3,4-metilenodioximetanfetamina. É uma substância fortemente psicoativa. Foi proibido por causa de seus efeitos mais prejudiciais do que benéficos.
Ele foi sintetizado em 1914 pela Merck com a finalidade de ser usado como um supressor do apetite. Somente em 1960 foi redescoberto como um poderos elevador de animo. Em 1970 começou a ser utilizado para recreação, em baladas e festas. Nos anos 80 ja era proibido seu uso ou comercialização.
Seus efeitos chegam a durar 8 horas, por isso sua popularização em raves (festas de longa duração)
Os efeitos indesejados:
Aumento da tensão muscular
aumento da atividade motora (talvez o efeito mais visível)
aumento da temperatura corporal
dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar
dores de cabeça
náuseas
perda de apetite
visão borrada
boca seca
insônia
Além de alucinações, despersonalização, ansiedade, agitação, comportamento bizarro.
A longo prazo:
Dificuldade de memória, tanto verbal como visual.
Dificuldade de tomar decisões
Impulsividade e perda do autocontrole
Ataques de pânico
Recorrências de paranóia, alucinações, despersonalização
Depressão profunda
Os comprimidos geralmente rosas e batizados mediante o desenho impresso, geralmente contendo o nome seguido da cor: "SuperMan Azul", "Infinity Roxa", "Espadilha Rosa", "Twister azul
Testes realizados em comprimidos de ecstasy mostram que em cada 3, somente 1 contém o MDMA (a única e verdadeira substância do ecstasy).
Sendo os outros comprimidos contendo uma pequena parte de MDMA e o restante de substâncias tóxicas e impurezas. Alguns comprimidos apresentaram
somente gesso.
Como toda droga, o ecstasy te oferece uma alegria temporária. O perigo vem depois, o vício. Talvez a consequência mais significativa desse tipo de droga, é achar que nunca te afetará, mas no final, você não é você mesmo, é apenas dependente químico, com grandes problemas de saúde.
0 comentários :
Postar um comentário
Comente! Erros, dicas, sugestões, elogios? Comente sempre!